Depoimento de rondonista

Postado por Rondonistas , segunda-feira, 9 de agosto de 2010 19:19

"É difícil falar em tão poucas palavras de uma experiência que levaremos para toda vida, não chamo de despedida, mas sim de começo, o começo de grandes amizades, o começo da construção de um EU melhorado, o começo de nossas estradas e da nossa formação cidadã e política perante o mundo.
Vimos naqueles rostos sofridos, a dureza de ser guerreiro, a vontade, a perseverança, a inquietude de um mundo melhor, mas também vimos a alegria naqueles sorrisos inibidos, vimos força de vontade e muita luta, vimos crianças chorando e descalças, vimos casas paupérrimas, ruas não pavimentadas, vimos, vimos, vimos... e aprendemos.
Aprendemos o compromisso de ser cidadãos, aprendemos que tudo que vimos é problema nosso sim e que não basta ver e aprender, tem que praticar. Cidadania é um ato, que se realiza com o coração na frente, que se realiza com tudo que temos e é paciente...
Nesse projeto, percebemos que a maior lição de vida, foi acordar todos os dias com muitas pessoas até então desconhecidas ao redor, correr para tomar banho no único chuveiro quente pela manhã, correr para tomar café para pegar pão de queijo, vestir a camisa do Rondon e ir trabalhar no sol quente com toda felicidade e alegria que tínhamos em nós e ao fim do dia ter o feliz cansaço de mais um dia de vitória.
A vocês Rondonistas de Itapuão do Oeste, meus amigos, meus irmãos, minha família... o Rondon não acaba por aqui, ele apenas começou dentro de cada um de nós! Muitas saudades de todos... "...qualquer dia amigo eu volto, a te encontrar, qualquer dia amigo a gente, vai se encontrar..."
SELVA!!!!!!
Beijos Li"

Depoimento da enfermeira da equipe da Unifran, Liévrê Xiol

1 Response to "Depoimento de rondonista"

Unknown Says:

Pessoa maravilhosa essa Liévrê Xiol.
Deus a ilumine sempre.
Merecedora de bençãos sem medidas.

Postar um comentário