Anjo protege mesmo
Postado por Rondonistas , sábado, 24 de julho de 2010 10:28
Cláudio Alessandro de Oliveira Reis, 36, é o ‘anjo’ que acompanha a equipe que está em Itapuã do Oeste – Operação Mamoré.
Reis está no exército desde 30 de janeiro de 1995. Entrou para carreira militar através de concurso público e foi para a Escola de Sargento das Armas, em Três Corações (MG).
Reis, que é nativo da Bahia, já esteve, pelo exército, por Minas Gerais, Sergipe, São Paulo e agora é Sargento em Porto Velho (RO).
O Sargento Reis escolheu a carreira militar quando tinha 19 anos. Encontrou um antigo amigo que estava servindo o exército na rua e em seguida assistiu a um comunicado na TV, convidando jovens para participar do exército.
É a primeira vez que Reis é ‘anjo’ no Projeto Rondon. “No começo, fiquei com medo de pegar uma equipe e não me adaptar bem. Mas logo no primeiro dia, quando vi os rondonistas limpando o quarto da creche para se alojarem, já mudei minha concepção”.
O papel do ‘anjo’ é estabelecer a ligação entre a Universidade, o Exército e o Ministério da Defesa. “Estou aqui para promover segurança, relatar a interação, os problemas, viabilizar as ações. Ajudar da melhor forma possível”.
Parabéns Sargento Reis.
Seus amigos baianos sentem saudades de voce, mas temos também muito orgulho de sua trajetória.
Grande abraço, sua amiga Cláudia Nobre.