Anjo protege mesmo

Postado por Rondonistas , sábado, 24 de julho de 2010 10:28

Cláudio Alessandro de Oliveira Reis, 36, é o ‘anjo’ que acompanha a equipe que está em Itapuã do Oeste – Operação Mamoré.
Reis está no exército desde 30 de janeiro de 1995. Entrou para carreira militar através de concurso público e foi para a Escola de Sargento das Armas, em Três Corações (MG).
Reis, que é nativo da Bahia, já esteve, pelo exército, por Minas Gerais, Sergipe, São Paulo e agora é Sargento em Porto Velho (RO).
O Sargento Reis escolheu a carreira militar quando tinha 19 anos. Encontrou um antigo amigo que estava servindo o exército na rua e em seguida assistiu a um comunicado na TV, convidando jovens para participar do exército.
É a primeira vez que Reis é ‘anjo’ no Projeto Rondon. “No começo, fiquei com medo de pegar uma equipe e não me adaptar bem. Mas logo no primeiro dia, quando vi os rondonistas limpando o quarto da creche para se alojarem, já mudei minha concepção”.
O papel do ‘anjo’ é estabelecer a ligação entre a Universidade, o Exército e o Ministério da Defesa. “Estou aqui para promover segurança, relatar a interação, os problemas, viabilizar as ações. Ajudar da melhor forma possível”.

1 Response to "Anjo protege mesmo"

Cau Nobre Says:

Parabéns Sargento Reis.
Seus amigos baianos sentem saudades de voce, mas temos também muito orgulho de sua trajetória.
Grande abraço, sua amiga Cláudia Nobre.

Postar um comentário