Veterano do Projeto Rondon passa conhecimento aos mais jovens

Postado por Rondonistas , domingo, 18 de julho de 2010 12:03

Enquanto esperavam a chegada do Hércules (C130 da FAB), os rondonistas conversaram com Celso Volpe, o rondonista em atividade mais antigo.
Volpe participa do Projeto Rondon desde 1971, a terceira expedição organizada pelo Ministério da Defesa, e desde então, não parou mais.
Para Volpe, cada viagem é uma viagem. “Não há como comparar, são culturas, costumes muito diferentes. Apaixonei-me por cada um dos lugares onde estive”.
Volpe esteve em 24 Estados do Brasil, não conhecendo apenas o Piauí, Maranhão e o Sergipe. Explicou ainda que antigamente, o Projeto Rondon mantinha hábitos assistencialistas e que hoje em dia os estudantes são multiplicadores de conhecimento. “Vocês aprenderão muito mais do que ensinarão”, disse confiante.
Celso Volpe é professor da faculdade UNISANTA (Universidade Santa Cecília) e ministra as aulas de Matemática Aplicada para Engenheiros Elétricos. Este ano, a faculdade UNISANTA, irá pelo Projeto Rondon para Theobroma (RO). Volpe comentou que o nome da cidade significa cacau, fruto que hoje em dia não faz mais parte da cultura da localidade.

1 Response to "Veterano do Projeto Rondon passa conhecimento aos mais jovens"

Unknown Says:

Boa noite, estava aqui vendo tv na minha sala comendo macaxeira frita com uma taca de vinho quando lembreime de um senhor simpático inteligente e muito humilde, quê todas as vezes que mim via perguntava se eu tinha macaxeira frita,este cará e Celso Volpe.

Postar um comentário