Pilotos relatam suas aventuras
Postado por Rondonistas , domingo, 18 de julho de 2010 12:22
Foi possível visitar a cabine do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) durante o vôo do Rio de Janeiro com destino à Rondônia. Nesta visita, os rondonistas conversaram com o Capitão Link, que é piloto desde de 1996 e sempre se interessou pela carreira militar.
O Capitão explicou que o Hércules (C130) é utilizado em missões de busca e salvamento, transporte de carga, combate a incêndios florestais, entre outros. “Este trabalho é gratificante. Em cada missão que alcançamos nosso objetivo e podemos ajudar, já vale a pena trabalhar 24 horas por dia, os sete dias da semana”, contou.
O Tenente Anderson comentou que a missão que ele mais se sentiu útil e emocionado, foi quando abriu as portas do avião na Amazônia e viu que o que eles tinham levado, fez os olhos das pessoas brilharem. Para ele, aquele momento foi maravilhoso.
O pessoal da cabine ainda relatou a missão deste ano no Haiti. Por mais que não tivessem tido contato de perto, pois descarregavam equipamentos, alimentos, medicamentos no aeroporto e transportavam médicos e mais ajudantes, foi um episódio muito forte, que os sensibilizam até hoje.
Segundo o Capitão Márcio, a tripulação tem feito missões em Rio Branco, no Acre, de cunho social, onde levam a equipe da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) para vacinar a população local. Além de enfatizar que os militares têm atuado nos dias atuais na área da educação, modificando o enfoque conservador do exército.
Postar um comentário