Sexualidade é tema de palestras em Itapuã do Oeste
Postado por Rondonistas , terça-feira, 27 de julho de 2010 20:31
Alini Santos, 20, é uma das estudantes do grupo do Mato Grosso do Sul (UEMS) que cursa enfermagem. Santos escolheu esta carreira porque sua irmã já era enfermeira e, por isso, conhecia a profissão. Também por ser a que mais se encaixava em seu teste vocacional.
Em Itapuã do Oeste (RO), Santos tem trabalhado com temas como violência sexual, planejamento familiar, DST - AIDS, álcool e drogas. “O intuito era capacitar multiplicadores como pais, professores, agentes comunitários, mas, infelizmente, não apareceu ninguém. Acabei indo atrás dos jovens para tratar desses temas e, aos poucos, o público foi aumentando”, contou.
O que mais chamou atenção de Santos em suas atividades foi a dinâmica da conversa com os participantes. Segundo ela, os jovens tiveram liberdade para esclarecer dúvidas, confessaram que procuram os amigos para conversar sobre esses assuntos e que todos acharam importante ter oficinas que falam, diretamente, sobre esses temas.
“Viemos com um propósito, teve falha na divulgação da prefeitura, mas estou feliz com o que temos desenvolvido aqui em Itapuã. Não irei me esquecer das palestras, das pessoas que conquistamos e pensar que pude, nesses poucos encontros, passar o máximo que podia e tive retorno; ser bem compreendida. Os jovens eu consegui multiplicar”, disse confiante.
Postar um comentário